África do Sul – Pilanesberg Game Reserve

Olá !!

Seguimos por aqui firmes te contando o que mais fizemos pela África do Sul a ponto de nos apaixonarmos super e querermos voltar de novo e de novo rs.

Já falamos lá no começo dos posts que saímos de Johanesbrugo e seguimos direto para o Hotel The Palace em Sun City, certo ? Já fizemos inclusive uma super avaliação do hotel, neste post aqui.

Do Hotel seguimos, em transfer contratado no próprio hotel e cujos valores não vou lembrar agora mas não eram nada estratosféricos, para a reserva de Pilanesberg.

Pilanesberg é uma reserva privada que fica dentro do Parque Nacional de Pilanesberg. O que é muito bom desta reserva é que ela fica a uma distância super acessível de Johanesburgo (um pouco mais de 3 horas dirigindo – 220 km) e é livre de malária, o que no nosso caso era fundamental já que não teríamos tempo hábil para fazer a profilaxia.

Além desses dois pontos super positivos, ela também é casa dos chamados BIG 5, que são os cinco animais mamíferos mais difíceis de serem caçados pelo homem (leão, búfalo, leopardo, rinoceronte e elefante). Apesar do nome, big não tem absolutamente nada a ver com o tamanho dos bichos.

Na nossa experiência de safári, vimos quatro dos Big 5, ficou faltando o leopardo que todos dizem que é sempre o mais difícil de se achar. Então a reserva é super ok para quem busca encontrar os bichos. Além dos big 5 a gente viu mais uma infinidade de animais, incluindo girafas, zebras, gnous, suricatos …

Foi nesta reserva que escolhemos nos hospedar em um lodge e aí ficamos super na dúvida de qual. Escolhemos, revimos, olhamos de novo e depois de reservar e ir, não nos arrependemos da nossa escolha.

Tem várias opções, incluindo vários preços também.

Basicamente todas oferecem acomodação mais pelo menos meia pensão (no nosso era pensão completa), dois safáris por dia e lanchinhos, chás e descanso ao longo do dia.

Vamos falar do nosso lodge no próximo post mas o que mais nos agradou era que ele era super pequeno. Logo, tínhamos um ranger (especialista em encontrar animais na savana) para um grupo reduzido de pessoas, um serviço super pessoal e atencioso, muita privacidade e muita gente mimando nós o tempo inteiro (levanta a mão só quem não gosta rs).

Quando estávamos planejando a viagem a gente leu muito sobre o Kruger Parque mas desanimamos de ir para lá por conta da malária. Não nos arrependemos de ir até Pilanesberg e super indicamos como alternativa caso você também não queria ir até o Kruger. Conhecemos um safári de verdade e nos divertimos muito. Sem dúvidas foi a parte da viagem que mais nos apaixonamos.

No próximo post a gente vai contar tudo sobre o nosso lodge, continuem por aqui acompanhando.

Deixe uma resposta