África do Sul: Pilanesberg – Tambuti Lodge

Oiiiii

Contamos mais ou menos no post anterior sobre a nossa saga de achar uma reserva que fosse livre de malária, perto de onde estaríamos e ainda fosse possível ver os Big 5.

Achamos a Pilanesberg Game Reserve e já contamos tudo sobre ela aqui.

Depois disso, a nossa missão dois era encontrar aonde ficar dentro da reserva.

Gente, tem muitas opções para todos os gostos, para todos os bolsos, para todos os tipos de viagens (românticas, família, crianças …).

Escolhemos um que além de ter um preço que era ok para o nosso orçamento nos chamou a atenção por ser pequeno e ter resenhas super positivas.

Sejam bem vindos ao Tambuti Lodge.

O nome, aprendemos depois, é do fruto de uma árvore local.

O Tambuti é um lodge bem pequeno, são apenas 5 quartos. Com serviço muito pessoal (todos irão te chamar pelo nome), com pensão completa (oiiiii quilos que ganhamos e não perdemos até hoje rs) e comida muito boa. No nosso pacote tínhamos direito a dois safáris por dia.

Como estávamos comemorando aniversário de casamento ganhamos um jantar super romântico e para lá de especial no nosso quarto (não falamos que existem lodges românticos rs).

As refeições eram muito mais do que café, almoço e jantar. Eles levavam lanchinhos nos safáris, incluindo até um belo vinho tinto sulafricano para bebericarmos apreciando o pôr do sol mais lindo da vida no alto de uma pedra no meio da savana.

O mais legal de tudo eram os safáris. Por ser um lodge pequeno, saíamos em um carro só mas mesmo assim este carro era pequeno comparado aos demais caros, dos outros lodges. E o nosso ranger (especialista em caçar animais escondidos) era uma simpatia só. Passávamos um tempão conversando com ele, conhecendo a fauna e a flora local, apreciando a beleza da reserva …

A gente super indica o Tambuti Lodge. Existem outras opções mais baratas para quem achar os preços altos e mais caras para quem achar que está barato demais (será ?! rs) mas sinceramente achamos tudo tão perfeito que voltaríamos para lá sem pesquisar muito.

No nosso check out, como estávamos sem carro, contratamos o mesmo transfer que nos levou de Johanesburgo para Sun City (vamos tentar lembrar o nome). Foram nos buscar no horário combinado e nos deixaram no Aeroporto O. Tambo, de onde seguimos para Cape Town.

No próximo post a gente começa a te contar tudo sobre Cape Town e arredores.

Deixe uma resposta