África do Sul – Sun City: Hotel The Palace of the Lost City

Olá !!!

Seguimos de volta para a África do Sul, desta vez para falar de um dos hotéis mais icônicos do continente.

Quem aí já ouvir falar do grandioso The Palace ?

Bom, desde que foi inaugurado, eu devia ser adolescente na época (me lembro super mas não lembro exatamente quantos anos eu tinha rs), ele causou furor por ser o único hotel 6 estrelas do mundo. A propaganda era que tinha muito ouro, praia com ondas particular, decoração impecável e serviço a altura de ser o único a alcançar a façanha da sexta estrela.

Sinceramente eu não sei bem ao certo se hoje ele ainda tem esse status de 6 estrelas. Se tiver, o único eu sei que não é mais já faz algum tempo.

O hotel fica dentro de um grande complexo que nos lembrou muito a Costa do Sauípe, aqui no litoral norte da Bahia. Por complexo queremos dizer que ele não é um hotel único isolado no meio do nada. Não !!! Imaginem uma área gigantesca, com mais alguns hotéis, shopping, atividades …

O The Palace, dentro do complexo, sem dúvida, é o mais luxuoso e exclusivo de todos os hotéis, mas não o único.

Já nos perguntaram várias vezes se vale a pena. O preço da diária não é barata, faz jus a toda a sua fama e imponência mas achamos super válido conhecer sim, nem que seja por apenas um dia e uma noite rs.

O serviço do hotel é impecável, super atencioso. Os quartos são grandes, somos recepcionados com frutas e vinho sul-africano (todos os hóspedes). O café da manhã, em sistema de buffet, atende super bem mesmo levando em consideração que o hotel é enorme.

Aqui deixamos uma dica importante: não pegue reserva sem café da manhã. Primeiro porque não tem nada para comer por perto. Segundo porque o café vale por um almoço de tão completo.

Os restaurantes do hotel são de arrancar suspiros. Gente, lindos e com comidas condizentes com a beleza. Foi uma das sopas mais maravilhosas que já comi na vida. Nem lembro do que era mas tenho o sabor na memória até hoje. Restaurante Plume, o mais exclusivo do hotel e que precisa ser reservado, é onde você poderá provar esta sopa rs.

Quem está hospedado no The Palace tem acesso ilimitado à piscina com ondas. Para ser sincera não fomos nenhum dia, não animamos muito, o tempo estava fechado e a piscina privativa do hotel é muito mais charmosa para ser negligenciada.

Além de poder curtir toda a estrutura do complexo, eles ainda organizam vários passeios que incluem safáris terrestres e de balão (todos cobrados a parte). Para quem não vai ter chance de se hospedar em um lodge, aqui é uma boa opção para curtir pelo menos um safári.

Se me perguntarem se eu voltaria para lá a resposta é sim !!! Curtiria mais uns dias no hotel e aproveitaria para explorar um pouco mais o complexo, que tem até Cassino para quem gosta.

Vamos deixar vocês babando com as fotos, todas do nosso super fotógrafo Paulo Freire e sonhando com uns dias na savana.

(Vou de Econômica pagou integralmente por sua estadia e todas as despesas extras, incluindo restaurantes).

Deixe uma resposta