Argentina: Ushuaia – Hotel Arakur

Oiiiii !!

O Vou de Econômica é super novo, não tem nem seis meses ainda, mas lá no fundo eu e o Paulo sempre pensamos em fazer um site de viagens para compartilhar nossas experiências já que viramos referência para os amigos e família quando se trata de viagens.

Depois que tiramos o projeto do plano das ideias e o colocamos no ar para valer, aproveitamos para a cada viagem fazer contatos e ajudar a divulgar coisas bacanas pelo mundo. Sejam hotéis, restaurantes, companhias áereas, antes de viajar entramos em contato e sem nenhum tipo de permuta (não ganhamos dinheiro) mandamos o material publicitário do site para os lugares e em contrapartida recebemos uma atenção especial e material para falarmos do serviço que utilizamos.

Quando fomos para Ushuaia, o Vou de Econômica era uma ideia longe. Mas o hotel que ficamos por lá era tão mas tão legal que hoje, mesmo sem conhecer ele inteiro, sem saber os seus segredos ou pormenores, ele vai ter um post inteiro dele, só dele.

Sejam todos muito bem vindos ao ARAKUR USHUAIA.

Pensa um hotel lindo? Multiplica por dez. Resultado: Arakur.

Pensa em um serviço atencioso? Multiplica por cem. Resultado: Arakur.

Pensa em um hotel que alguém já pensou em tudo por você? Multiplica por mil. Resultado: Arakur.

Como disse acima, isso não é propaganda nenhuma. Isto foi resultado dos dez dias que ficamos hospedados no hotel.

Chegamos de um vôo com partida de madrugada de Buenos Aires, então estávamos no hotel antes do horário do check in. Aproveitamos enquanto não tinha quarto disponível para tomar um delicioso café da manhã e não demorou muito para que eles nos alojassem.

O hotel fica dentro de uma reserva e eles mesmo propõem uma série de atividades para quem não está a fim de sair de lá. Na temporada de frio fizemos muita caminhada com raquetes pela propriedade e como o hotel fica no alto da montanha conseguimos vistas incríveis de Ushuaia.

A piscina e o spa do hotel merecem suspiros mil. Gente pára tudo !!! Piscina de borda infinita cheia de neve em volta é perfeito para lindas fotos e voltar correndo para o lado coberto rs. Mas nem precisa correr, basta abaixar um pouquinho e com direito a música embaixo da água você volta para o lado quente e coberto.

Os quartos super novos, bem cuidados são todos automatizados e você programa que horas gostaria que a sua cortina abrisse. Quem não quer um desses em casa ?

Fora que todos os dias tem chocolate delícia made in Patagônia nos quartos. Mimo demais.

Tirando a parte física, decorada impecavelmente, merece muito destaque o staff maravilhoso. Pessoas amigueiras, prontas para te ajudar em qualquer necessidade, com excelentes sugestões de passeios e restaurantes.

Sabe aqueles hotéis que quando você volta dos passeios ou da rua e as pessoas te perguntam como foi o seu dia, se você se divertiu. Pode parecer besteira mas essa atenção e preocupação ganham muitos pontos quando vamos recomendar um hotel.

O hotel está longe do centro de Ushuaia mas oferece transfers em horários regulares e durante todo o dia para lá e de volta para o hotel. Não aconteceu nenhum dia de eu ter que pagar táxi para voltar pro hotel. A gente sempre se organizava para estar no ponto de encontro no horário e não tivemos problemas quanto a isso.

Durante a temporada de esqui, eles oferecem transfers de e para o Cerro Castor (principal estação de esqui da cidade).

O restaurante do hotel além de lindo tem uma comida que deixa saudades. Café da manhã e jantar impecáveis.

 

Ushuaia tem várias outras opções de hotéis, incluindo opções mais econômicas já que as tarifas do Arakur fazem jus ao hotel e aos seus prêmios. Mas se tiver a oportunidade de ficar por lá não pense duas vezes. Vale cada peso !!!

Próximo post a gente te conta o que fazer em Ushuaia sem ser esportes de neve.

(Todas as fotos do post foram tiradas no Hotel Arakur Ushuaia em junho de 2015)

Deixe uma resposta