Brasil: Rio de Janeiro – Explorando a Cidade Maravilhosa – Parte II

Oláaa !!!

E seguimos pela Cidade Maravilhosa …

Muito samba com o nome “Rio de Janeiro” e aqui no Vou de Econômica muito carinho pela cidade.

Neste post vamos indicar os passeios bacanas que tem por lá. Mas gostaríamos aqui de colocar a ressalva que sempre colocamos: a cidade tem muito mais coisa para fazer do que vamos indicar aqui. Portanto, use nossas indicações como referência mas pesquise em outros sites de viagens e trace a sua programação.

A capital carioca é grande demais para conseguirmos em uma publicação esgotar tudo o que a cidade oferece. Vamos colocar o que já fizemos e o que gostamos de fazer quando estamos lá, combinado ?

Focaremos nos clássicos:

Cristo Redentor

Fizemos este passeio há muito tempo. Não tem muito o que falar. Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno merece a visita de todo mundo.

Para maiores informações clique aqui no site oficial.

Pão de Açúcar

Mais um clássico da cidade !!! A vista é absurdamente linda e o melhor é acompanhar a movimentação dos aeroportos rs. Brincadeira !

A vista do skyline da cidade é inesquecível.

Para maiores informações sobre preços e horário de funcionamento, vamos deixar o link aqui também.

Santa Tereza

Na nossa super modesta opinião é um dos bairros mais charmosos da cidade junto com a Urca.

Imaginem aquele cenário bem clássico de ruas de paralelepípedos, casas no estilo português com azulejos, bondes, ladeiras mil e uma vista incrível da Baía de Guanabara. Junta tudo isso em um só lugar e voilà: bem vindos a Santa Tereza.

Dizem que não é um dos lugares mais seguros do Rio mas é tão lindo e nunca tivemos problemas que a gente vai deixar como dica de passeio. Porém fica o alerta: tomem cuidado !!

Urca

Um bairro minúsculo prensado entre o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara. Puro charme !!!

Tem alguns bares que deixam o bairro com um clima super boêmio e o must da Urca é pedir uma cerveja e sentar nos muros ao redor da Baía e apreciar a belíssima vista que esse cantinho proporciona. Vá sem pressa !

Centro, Igreja da Candelária, Saara e Confeitaria Colombo

Já contamos no post anterior que temos amigos super queridos no RJ e eles nos apresentaram a cidade a medida em que a gente aparecia lá para visitá- los.

Em uma dessas visitas fomos bater lá no centro. O centro da cidade, assim como aqui em São Paulo, é super antigo e tem vida durante a semana. Fomos em um sábado e estava mais deserto já que os milhares de escritórios da região não têm expediente aos finais de semana. Mas nem por isso deixou de ser charmoso.

A conhecida Igreja da Candelária fica aqui e é belíssima. Apesar da sua história triste (teve uma chacina na porta da Igreja), ela merece ser visitada.

Na mesma andança pelo centro fomos bater no Saara. Somos de SP e aqui temos a famosa rua 25 de março (maior centro de comércio popular do país). O Saara é uma versão em miniatura da 25. É onde se encontra toda a sorte de bugiganga.

E para fechar a andança pelo centro fomos almoçar na Confeitaria Colombo. Vamos falar dela no post sobre comidas mas independente de ir comer lá você precisa conhecer um dos lugares mais lindos da cidade.

Arcos da Lapa

Sempre passamos de carro mas sabemos que aos sábados tem um samba bom por lá.

Super fácil de ser reconhecido, uma sequência de arcos brancos. Também é super clássico !

Lagoa

Lagoa Rodrigo de Freitas ou só Lagoa, como os locais a chamam.

Pode se fazer tudo por aqui: comer, se exercitar, andar de pedalinho, contemplar a beleza do Cristo, concordar que Deus foi generoso quando fez o RJ rs.

Faz parte do passeio pelo Rio dar pelo menos uma voltinha na Lagoa, nem que seja de táxi.

É possível locar bicicletas e triciclos para curtir bem a vibe local.

Praia de Ipanema e Leblon

Levanta a mão quem nunca ouviu falar do Posto 9???

Sabemos que o Rio tem praias lindas em toda a sua orla mas como a gente sempre fica por aqui, a nossa praia também é por aqui.

Do Leblon ao Arpoador, passando por Ipanema, qualquer lugar que você resolver ficar vai encontrar gente bonita, cadeiras e guarda sóis para locar, biscoito globo e mate com limão (tem que provar !!!!).

A praia tem o mar bem agitado mas o barato é ficar na areia “lagartixando” e acompanhando o vai e vem.

Estrutura para bebês e crianças tem no Baixo Bebê (Leblon, Posto 11).

Pedra do Arpoador

A pedra que separa as praias de Ipanema de Copacabana é um lugar lindo para apreciar o pôr do sol ou simplesmente para observar a linda orla da cidade.

Copacabana

O clássico mais clássico do Rio de Janeiro.

A praia de Copacabana tem um calçadão enorme com muita estrutura para quem quiser comer ou beber algo.

Para banho de mar não é o lugar mais top !! Prefira Ipanema ou Leblon ou se estiver com tempo as praias da Barra.

O Hotel Copacabana Palace é o point mais icônico desta parte da cidade. Lindíssimo !!!! Para quem estiver a fim de gastar um pouco mais é uma excelente opção de hospedagem na cidade.

Barra

A Barra é um bairro relativamente novo. Para quem está acostumado à Zona Sul, chegar lá é uma bela viagem.

Lembra muito Miami !

As praias são bem bonitas mas não é um lugar que costumamos ir muito por conta da distância.

Rua Visconde de Pirajá

Fazendo um paralelo com o que temos aqui em Sampa, dirámos que essa rua é a Oscar Freire do Rio só que com uma pegada bem mais descontraída do que a da nossa rua.

Sábado é super comum ver uma porção de gente bonita andando de um lado pro outro com sacolinhas na mão. É o point das compras na cidade, junto com algumas travessas dela.

Passeio delícia !

Mais uma vez vamos deixar aqui a observação que a cidade tem muito mais do que isso: tem museus, o Maracanã, shoppings, Parque Lage, carnaval….

Fizemos somente um apanhado geral do que a gente indica de acordo com o que a gente já fez, certo ?

Próximo post voltamos com umas dicas do que comer e onde comer.

 

Deixe uma resposta