Brasil: Rio de Janeiro – Explorando a Cidade Maravilhosa – Final

Oi !!!

Chegamos ao último post sobre o Rio e como sempre vamos dedicá- lo às nossas indicações de restaurantes e bares.

Em toda a postagem sobre a cidade falamos que conhecemos muitas coisas e muitos lugares por conta de amigos muito muito queridos que moram lá.

Como quase todas as vezes que fomos, nos hospedamos na casa deles, conhecemos muito pouco os restaurantes então iremos indicar alguns que já fomos com eles. E não nos matem mas todos eles ficam na zona Sul, com exceção da Confeitaria Colombo lá no centro.

Para facilitar as indicações, dessa vez vamos fazer por tipo de comida, ok ?

Pizza

Somos de São Paulo, lugar quer tem a pizza mais saborosa do mundo.

A pizza no Rio era diferente até chegar pizzarias de São Paulo na cidade. Então, para comer uma pizza nos moldes da Itália, sugerimos o Ráscal (Shopping Leblon) ou a Bráz (eleita consecutivas vezes como a melhor pizzaria de São Paulo).

Para uma pizza mais carioca, tem a super tradicional Pizzaria Guanabara ou a charmosa Capricciosa.

Comida de Praia

Não deixe de provar o Biscoito Globo que nada mais é do que um biscoito de polvilho nas versões doce ou salgada. Nada mais é mas é diferente dos polvilhos tradicionais rs.

E para acompanhar o biscoito, um mate bem gelado com bastante limão. A proporção para ficar bem bom é de quase meio copo de limão meio copo de chá. Vai por nós, delícia pura !!!

Hambúrguer

Aqui na capital paulista, hambúrguer ganhou um status gourmet e em todo bairro tem uma hamburgueira descolada que compete para ver quem tem o melhor burguer, o melhor molho, as melhores fritas …

No Rio, não se deixe levar por outras opções. Corra na TT Burguer e seja muito mas muito feliz. Ketchup de goiabada, pão de batata doce, queijo meia cura …. salivando 😉

Bares

A dinâmica das cidades, principalmente das grandes, muda muito rápido. Hoje um  lugar está bacana, amanhã já é outro, semana que vem outro e por aí vamos.

Mas tem alguns lugares que acabam sendo clássicos. No quesito bar, boteco a gente gosta de dois: Devassa (loirinha, moreninha ou ruivinha geladas) com ambiente super descontraído, mesas na calçada e gente bonita e Veloso (santo Veloso): boteco de Sampa famosérrimo pela caipirinha e pela coxinha, com ambiente bem descontraído também e cheio de gente jovem e bonita.

Comida japonesa

Sushi Leblon é o mais clássico e o mais tradicional da cidade. Não saberíamos indicar outro lugar caso queira comer um peixinho crú.

Já saia sabendo que comida japonesa com qualidade não é barata em nenhum lugar.

Comida Italiana

Pomodorino é o nome que nunca sai das nossas cabeças. Pensa em um lugar lindo, fino, comida deliciosa. Pensou !? Aqui é tudo isso. Vontade de comer todos os dias mas os preços um pouco mais salgados não nos permite rs.

Comida brasileira com charme

Duas boas indicações: Aprazível – lá em Santa Tereza, bem no alto. Com vista linda da Baía de Guanabara.

Comida brasileira executada com precisão. Preços mais altos e longas filas de espera, principalmente para sentar na área externa.

A outra indicação é a belíssima Confeitaria Colombo. Já falamos no outro post que ela é linda, ambiente antigo super conservado com um glamour que só ela tem. Comida boa também e preços condizentes com a qualidade e lugar.

Tem uma outra unidade dentro do Forte de Copacabana, não fomos então não saberíamos descrever o ambiente mas pelas longas filas que se formam aos domingos para o café da manhã, deve ser tão linda quanto a matriz do centro.

Comida contemporânea

Nesta categoria tem muitas opções, vamos indicar três que são boas, com preços mais ou menos parecidos (não muio baratos) e ambientes descontraídos: Via Sete, Alessandro e Frederico e QBistro.

Gente, todos os lugares indicados neste post estão com o site disponível nos nomes. Muitos deles têm mais de uma unidade porém gostaríamos de deixar claro que sempre só fomos na Unidade da Zona Sul (Leblon, Ipanema, Lagoa, Copacabana). Indicamos esses lugares porque já fomos e gostamos mas isso nem de longe esgota as milhares de opções disponíveis lá no Rio e nem faz desses lugares melhores que nenhum outro.

Vá, saia sem pressa e descubra novas boas opções e se quiser vir compartilhar aqui com a gente, as sugestões são sempre bem vindas 😉

O Rio é conhecido por ter uma alimentação saudável e mais natureba. Muitas casas de sucos naturais, muitos points de açaí. Não se prendam a nomes e indicações. Descubram lugares novos, entrem em novos restaurantes … isso também faz parte de uma viagem.

Nossa próxima e última parada, por enquanto, aqui no Brasil, vai ser São Paulo.

(Foto de capa, prato do Restaurante Via Sete)

Deixe uma resposta