Brasil: São Paulo – Desbravando a capital paulista – final

Oi !!!

Chegamos ao último post da série “Sampa” e como sempre vamos dedicá- lo às nossas indicações de restaurantes e bares.

São Paulo tem infintas opções para todos os gostos, bolsos, localizações, horários. Tem comida refinadíssima, tem comida normalíssima rs. Tem conta na casa dos 4 dígitos para um casal mas também tem conta de 2 dígitos rs. Gente, tem tudo !!!! Acreditem 😉

Para nós é até difícil escrever todos os lugares que a gente gosta e frequenta porque o post vai ficar enorme. Nós adoramos conhecer lugares novos, variar as opções.

Vamos indicar alguns que a gente vai mais ou gosta mais e quem quiser saber de algum lugar específico pode ficar a vontade de nos escrever que dizemos se conhecemos e damos uma ideia de preços e afins, combinado ?

Para facilitar as indicações vamos fazer por tipo de comida, ok ?

Pizza

Aqui temos a pizza mais saborosa do mundo (modestos rs) e também temos opção para todos os paladares: massa fina, massa média, massa grossa, muito recheio, pouco recheio ….

Vamos indicar algumas pizzarias que a gente adora em localizações diversas assim fica fácil para todo mundo.

Bráz (eleita consecutivas vezes como a melhor pizzaria da cidade). Tem várias unidades em bairros diferentes como Moema, Pinheiros, Tatuapé … A sua irmã mais nova, na Vila Mariana, chama Quintal do Bráz e também está na lista das mais mais da cidade. Pizza boa, preço ok e com filas de espera aos finais de semana.

Outras opções muito boas: 1900 (rede super tradicional, várias unidades espalhadas na cidade inteira), Margherita Pizzeria (clássica).

Hambúrguer

Aqui na capital paulista, hambúrguer ganhou um status gourmet e em todo bairro tem uma hamburgueira descolada que compete para ver quem tem o melhor burguer, o melhor molho, as melhores fritas …

Para comer um hambúrguer sem frescuras e sem querer nada mais que 0 lanche, na nossa opinião o melhor é o Bullguer (duas unidades pequenas e sempre lotadas !!!). Para um ambiente mais arrumadinho e com hambúrguer e outras opções vá de Ritz.

Tem mais opções bacanas: Butcher Market, Lanchonete da Cidade, Burguer Table.

Bares

A dinâmica das cidades, principalmente das grandes, muda muito rápido. Hoje um  lugar está bacana, amanhã já é outro, semana que vem outro e por aí vamos.

Mas tem alguns lugares que acabam sendo clássicos. No quesito bar, boteco a gente indica dois super tradicionais: Original (melhor chopp com ambiente super descontraído, mesas na calçada e gente bonita) e Veloso (santo Veloso): boteco famosérrimo pela caipirinha e pela coxinha, com ambiente bem descontraído, cheio de gente jovem e bonita e filas homéricas.

Tem muitos bares de moda, lugares que estão super em alta, que vale a pena conferir antes de vir para cá.

Comida japonesa

A gente gosta muito do Dhaigo. Mas existem muitas opções excelentes na cidade.

O bairro da Liberdade (metrô Liberdade) tem os restaurantes japoneses mais clássicos, mais tradicionais, com comida japonesa como manda a tradição mesmo.

Fora isso, tem os japas rodízios, como é o Dhaigo, Aoyama, Tokyo Rose. E os japas a la carte como o JAM, Kinoshita e o mais caro e recomendado da cidade, com menu degustação e reserva imprescindível, que é o Jun Sakamoto.

Comida Italiana

Para comer comida italiana bem tradicional, recomenda- se o Bairro do Bexiga com várias cantinas e restaurantes clássicos.

Para um italiano mais requintado, gostamos muito do TRE (Shopping JK Iguatemi). Ele é mais caro mas o ambiente é lindo e a comida deliciosa.

Outras opções: Due Cuochi, La Pasta Gialla, Cantina La Grassa, Peccorino.

Comida brasileira com charme

Indicamos o clássico acessível do super Chef Alex Atala, Restaurante Dalva e Dito. Comida brasileira bem feita, ambiente super bonito. Filas de espera aos finais de semana, portanto, lembre- se de reservar.

Comida contemporânea

Nesta categoria tem muitas opções, vamos indicar três que são boas, com preços mais ou menos parecidos (não muio baratos) e ambientes descontraídos: Spot (ambiente super jovem, garçons modelos e muita gente bonita. Duas unidades sempre com filas), Side (lembra muito os restaurantes de NY, mix de restaurante e bar, com ambiente descolado) e Sal. (não tente ir sem fazer reserva, você provavelmente não irá conseguir comer. Restaurante do masterchef Henrique Fogaça, com menos de 40 lugares e comida bem boa).

Gente, quase todos os lugares indicados neste post estão com o site disponível nos nomes. Muitos deles têm mais de uma unidade. Indicamos esses lugares porque já fomos e gostamos mas isso nem de longe esgota as milhares de opções disponíveis aqui em São Paulo e nem faz desses lugares melhores que nenhum outro.

Vá, saia sem pressa e descubra novas boas opções e se quiser vir compartilhar aqui com a gente, as sugestões são sempre bem vindas 😉

São Paulo é super famosa por ser uma capital gastronômica, então tudo o que você pensar que gostaria de comer provavelmente você irá encontrar aqui. Tem comida árabe, indiana, peruana, grega… Se formos indicar tudo o que tem aqui o nosso post não vai ter mais fim rs.

Mais uma vez nos colocamos à disposição para quem quiser mais indicações ou referências de algum lugar específico, certo ?!

Encerramos o nosso tour pelo Brasil, por enquanto, por aqui.

Próxima parada: esqui em Ushuaia.

(Foto de capa, suflê de goiabada do Masterchef Henrique Fogaça, Restaurante Sal)

Deixe uma resposta