Cambodia – Phnom Penh – Raffles Hotel Le Royal

Oláaaa !!!

Seguindo ainda no Cambodia, hoje é dia de falar um pouco do nosso hotel em Phnom Penh.

Uma dica importante que a gente sempre gosta de dar, principalmente em viagens para lugares mais “diferentes”, é tentar reservar um hotel de rede ocidental conhecida ou pelo menos uma rede oriental grande.

Nós já falamos lá no começo do site que o hotel vai fazer a diferença na sua viagem. Acreditem, fará mesmo.

Em Phnom Penh, depois de muita pesquisa, um cancelamento, dias pensando, resolvemos escolher o Raffles Hotel Le Royal.

Posso falar ???? Não nos arrependemos !!!

O Raffles é um hotel bem antigo (construído 1927), foi o primeiro hotel da cidade e foi restaurado em 1997 pela rede canadense Fairmont. Ele lembra muito o Copacabana Palace de aparência. Não lembra ?

O hotel não é pequeno, são 175 quartos. Porém mesmo com essa quantidade de quartos o serviço é muito atencioso e impecável. Padrão Fairmont.

O prédio principal, aonde fica o lobby, é a parte mais antiga do hotel. Até as escadas de madeira são as originais. Uma verdadeira viagem ao passado.

É neste prédio também que ficam as suítes mais chiques do hotel, incluindo a presidencial que já hospedou presidentes do mundo inteiro, incluindo Barack Obama.

Se você não puder bancar a presidencial (rs) não tem problema. As suítes chamadas landmarks também ficam neste prédio e são lindíssimas. Além de incluírem serviço de mordomo. Muito top !!!

phnom penh - 9 (1)

A área de laser do hotel incluí duas belíssimas piscinas, uma adulto e outra infantil. Eles também têm spa, academia e um playground bem completo para entreter os pequenos.

O Raffles Le Royal tem várias opções para comer sem sair do hotel. Para todos os bolsos e gostos. O restaurante mais chique, o Le Royal, que exige dress code smart casual, é um clássico em Phnom Penh e vale cada riel. Comida cambodiana executada com maestria. Imprescindível fazer reserva. Vamos falar dele no Beef or Pasta.

Se não estiver a fim de gastar muito ou quiser algo mais simples, tem o Elephant Bar (lindo, restaurado em 2015 mas com alguns detalhes da versão original mantidos).

E por falar em comida, o café da manhã é absurdo !!! Tudo o que você imaginar e não imaginar, pode ter certeza que você vai encontrar.

O Raffles Hotel Le Royal é a indicação da Visa Luxury Hotel Collection em Phnom Penh e a nossa também !!! Não vimos nenhum outro hotel tão bem localizado nem tão elegante em toda a cidade.

Para finalizar, uma curiosidade para quem gosta de história, o hotel foi usado em 1975 pela Cruz Vermelha. Bacana, não ??

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todo o staff do hotel pelos dias incríveis que passamos aí e pela excelente hospedagem que tivemos.

Próximo post a gente volta contando tudo de legal que fizemos em Phnom Penh, continue por aqui acompanhando.

(Vou de Econômica pagou integralmente por sua estada bem como por todos os serviços utilizados)

Fotos da piscina são fotos oficiais do hotel, demais fotos são de propriedade do Vou de Econômica.

Deixe uma resposta