Cambodia -Siem Reap – Haven

Oooiiii !!!

Como prometido, um post todinho dedicado ao Haven.

Antes de sair do Brasil, já tínhamos a nossa listinha pronta do que fazer em cada lugar e também opções para comer afinal nem sempre é fácil encontrar um restaurante bom no escuro, sem indicação nenhuma.

O Haven era o número 1 da nossa lista em Siem Reap.

Logo que chegamos no hotel já pedimos para reservar um dia para o jantar. Acontece que o restaurante não é tão grande assim e ele já não tinha mais disponibilidade durante a nossa temporada na cidade. Coração partido 🙁

Só que no dia anterior à nossa partida, recebemos a notificação de cancelamento do nosso vôo e aí teríamos mais um almoço lá em Siem Reap. Corre pro concierge e pede para ele implorar por uma reserva. Conseguimos !!!

O nome completo do restaurante é Haven – where helping tastes good.

A partir daí já dá para imaginar mais ou menos qual é a proposta.

Em linhas gerais, um casal suíço, após um mochilão no Cambodia, resolveu trocar a vida confortável na Europa por Siem Reap com o propósito de ajudar as pessoas em um país assolado pela guerra, vítima da pobreza e refém da corrupção do governo.

Daí surgiu a ideia de criar um espaço para abrigar jovens e dar a eles uma formação para trabalhar no crescente mercado turístico.

Toda essa história linda está contada nas paredes do restaurante e foi recontada pessoalmente pela Sara, a simpática suíça que coordena o projeto.

Além da comida ser deliciosa, fazer o bem é muito bom para a alma.

Para os críticos de plantão, nós sabemos que o nosso país também é assolado pela pobreza, pela corrupção e pelas desigualdades. Mas, gostaríamos de esclarecer aqui, que fazemos a nossa parte de ajudar de algumas maneiras que não precisam ser expostas aqui porque este não é o intuito do site. Para quem quiser saber o que fazemos é só nos mandar um email que teremos o maior prazer em responder.

O menu traz pratos da culinária do Cambodia assim como da culinária ocidental e a comida é deliciosa. Os preços ficam em torno de USD 20/25 por pessoa sem bebida alcóolica.

Reservas são fundamentais.

Quando estiver em Siem Reap não deixe de visitar. Depois volta aqui no site e nos conte a sua experiência e assim ajudamos a divulgar um pouco mais esse lindo trabalho.

 

Deixe uma resposta