Espanha – Barcelona: beef or pasta ?

Hollllaaaa !!!

 

Barcelona tem inúmeras opções de restaurantes para comer, beber, petiscar (aka tapas). Você pode gastar poucos euros ou muitos, depende do que você está buscando.

Nesta última ida a Barcelona eu estava grávida (sempre gosto de lembrar porque os passeios são meio diferentes) e isso me obrigava a comer um pouco melhor e com mais frequência. E também nos fez não reservar quase nenhum restaurante já que não sabíamos como estaria a disposição no dia.

Mas como sempre gostamos de sair com algumas dicas de lugares para ir para não passar perrengue vamos passar alguns lugares que fomos e gostamos. Muitos deles a gente achou ali, na hora, dando um google com as palavras chaves “melhor paella em Barcelona”, “melhor pizza”…

Anotem aí:

BACOA

Considerada uma hamburgueria gourmet, tem unidades tanto em Barcelona como Madrid, vale muito muito a visita. Fomos na unidade perto da Plaza Catalunya e estava lotada mesmo sendo um domingo bem tarde. Prove o seu sanduíche com batatas doces (se você gostar). Deliciosas. Dá vontade de comer todos os dias.

 

PARKING PIZZA

Não está em nenhum guia. Nem sei se os donos irão curtir esse compartilhamento rs. Mas foi um achado que a gente faz muita questão de compartilhar.

Sábado de noite, bate aquela saudades super de casa e vontade de pizza. Demos um google “melhor pizza de Barcelona” e caímos nesse lugar incrível, nada turístico e que amamos muitoooooo. E pra melhorar, com uma pizza incrível. Vale a visita mesmooooo.

 

LATERAL

Achado nos mesmos moldes da Parking rs. Vontade de comer tapas. Google “melhor bar de tapas de Barcelona”. Esta era uma das indicações.

Gente, que lugar lindo, que comida gostosa, que ambiente cool.

Mas não é barato. Não é carérrimo mas como fomos com fome pedimos quase o cardápio inteiro e aí a conta ficou meio alta mas mesmo assim valeu a pena.

 

100 MONTADITOS

Nem de longe é um lugar charmoso, nem bonito, nem organizado mas é gostoso rs e muito barato.

Como o nome sugere é um lugar de tapas, 100 tipos. Preços super camaradas até da cerveja. Fomos na unidade que fica bem na Rambla. Fica cheia mas o serviço apesar de confuso é rápido então não se assuste com a fila quilométrica na porta.

 

MERCAD LA BOQUERÍA

NÃO vá com fome !!!

Este mercado fica no meio da Rambla e vende de tudo, desde frutas, embutidos até carnes cruas, bebidas …

Ir com fome é um convite para querer sair comprando um pouquinho de cada coisa até porque eles vendem de pouquinho rs. Aproveite para se jogar nas compras e organizar aquele picnic no quarto do hotel (quem nunca ?!?).

Ótimo lugar para provar Jamón Ibérico, Pata Negra, Queijo Manchego. Hummm, salivando só de lembrar.

 

ROSSINI

Foi a nossa escolha na Plaza Real. Como estávamos andando pela Rambla e precisávamos almoçar fomos para a Plaza porque lá tinham várias opções que nos pareceram boas.

Depois de checar os “menus do dia” optamos por este e não nos arrependemos. Comida italiana bem feita, ambiente bacana, bom atendimento.

Não sei como fica de noite mas na hora do almoço estava bem cheio.

 

PAELLA

Eu queria porque queria comer uma paella, óbvio, né !?? Aí pesquisamos um pouco no nosso guia e caímos neste restaurante. Comeria de novo e indico super.

Restaurante super tradicional, daqueles familiares e comandados por um catalão típico e que é bem local.

Gente que delícia !!!! Paulo não come paella mas tinham opções de peixes e carnes no cardápio. Logo, agrada a todos os paladares.

 

Obviamente que as opções de restaurantes são muitas e as nossas indicações são apenas as poucas que provamos durante nossa estadia.