Espanha: Barcelona – Os imperdiveis

Hola !

Barcelona parece enorme mas não é tão grande assim. Tem muitos pontos turísticos para visitar, muitos bares de tapas para se entrar mas se não tiver muitos dias e dependendo dos seus interesses em uma cidade nova, de 5 a 6 dias consideramos um tempo bem razoável para curtir a vibe da cidade.

Eu já conhecia a cidade de outra viagem mas era a primeira vez do Paulo então resolvemos ficar mais tempo para que ele pudesse explorar bem tudo o que ele queria conhecer.

Abaixo algumas das nossas sugestões de passeios. Indicamos sempre aqueles que fizemos mas existem outras atrações na cidade. Aproveite o momento pós café da manhã e converse com o concierge do hotel (caso tenha) ou alguém da recepção e peça mais indicações atualizadas.

Andar em Barcelona de metrô foi bem tranquilo. Como estava gravidíssima em alguns trajetos a gente pegava táxi mas a maioria das vezes era metrô mesmo e muita caminhada.

Todos os passeios que fizemos são acessíveis de transporte público, alguns exigem um pouco mais de caminhada como o Parc Güell (fomos de táxi mas voltamos a pé) e outros estão quase na porta da estação de metrô como a Plaza Catalunya, as Ramblas, Sagrada Família….

Anota aí:

SAGRADA FAMÍLIA

Obra do mestre Gaudí, está em construção desde 1882. Diz a lenda que está na fase final mas não sei nao rs. Segunda vez que ouço a mesma história. Acho que eles deixam em obras para manter o discurso rs. Brincadeira ! Aparentemente está em sua fase final. Vale a pena comprar o ingresso pela internet com antecedência, com hora marcada.

 

CASA BATTLÓ E LA PEDRERA

Duas outras obras do mestre catalão Gaudí, ficam na Passeig de Gràcia, uma das avenidas mais charmosas de Barcelona (na minha opinião). São dois edifícios erguidos para servirem de residência. O La Pedrera ainda é. Vale a pena comprar o ingresso pela internet com antecedência porque além de sair um pouco mais barato do que na hora, você evita as filas que normalmente são enormes. A distância entre os dois é bem pequena, então se tiver com tempo sobrando e dinheiro também e quiser ir visitar os dois, aproveite e faça no mesmo dia.

PASSEIG DE GRÀCIA

Como eu disse acima é a rua mais charmosa de Barcelona, na minha opinião rs. Cheio de bares de tapas, restaurantes e lojas (das mais caras às mais baratas), vale a pena a caminhada. Se estiver no pique caminhe em direção à Plaza Catalunya. Vai ser fácil saber que você chegou porque o fervo todo da cidade parece que se concentra por aqui rs. El Corte Inglés gigantes denunciam que você está no lugar certo.

RAMBLA

Cruzando a Plaza Catalunya você chegará ao símbolo de Barcelona, a famosa Rambla (no momento em que escrevo está bem nas mídias por conta de um atentado terrorista recente). Não é nem de longe o lugar mais bonito da cidade mas é super movimentado, super turístico e vale a pena dar uma caminhada por lá, principalmente para ir conhecer o Mercado La Boquería (gente do céu, eu tinha vontade de sair comprando tudo kkkk). Tem frutas, jamón, quesos … sabe aquele picnic esperto que pode rolar no hotel quando a gente fica com preguiça de sair para jantar ??? Você pode comprar tudo muito fresquinho por aqui.

PORT VELL

No final da Rambla você chegará ao Port Vell. Se for um dia de sol, é uma delícia andar por ali, olhar os barcos e curtir o clima de praia de Barcelona. Inclusive tem vários passeios de barco caso esteja com tempo. São bacanas se o dia estiver bonito, normalmente são saídas para ver o pôr do sol regado a cavas.
Quando fomos o teleférico de Montjuic estava em manutenção então não fomos ao Parque. Saiba que lá tem várias coisas para fazer como visitar o Castelo, o Estádio
Olímpico, Museu de Arte Catalunha.

BAIRRO GÓTICO

Bairro Gótico é uma das atrações que eu mais gosto na cidade, resquícios de uma cIdade murada, ruas de pedras estreitas, vielas. Vá e se perca por lá. Se tiver tempo não deixe de visitar o Museu Picasso, um must see na minha opinião. Garanta o seu ingresso com antecedência comprando pela internet antes de ir.

PARC GÜELL

Mais uma obra de Gaudí. Se for de transporte público saiba que você encontrará umas ladeiras pela frente. Subimos de táxi e paramos na porta de entrada do parque. Como já estávamos com ingressos comprados e com hora marcada foi super sucesso, só entrar sem fila e sem stress. Impressionante é a palavra que melhor descreve. Imperdível com certeza.

 

Barcelona ainda tem praia badalada aka Barceloneta mas como fomos no inverno nem pisamos por lá e mais outros museus, outras obras de Gaudí espalhadas pela cidade.

Faça o seu roteiro, inclua e exclua o que mais de interessar e aproveite, com certeza você vai ficar com vontade de voltar de novo e aí termina de conhecer a cidade.

Para saber informações sobre jogo de futebol e visita ao Estádio Camp Nou, aguardem o próximo post.

Deixe uma resposta