Estados Unidos: road trip pela Califórnia – Parte 1

Olá !!

Hoje vamos contar um pouco do nosso planejamento para a nossa última viagem para os Estados Unidos.

Paulo é tão viciado em Califórnia como eu, Ariane, sou por Nova York. Por ele todas as férias poderiam ser lá que ele iria encontrar coisas diferentes para fazer e me convencer que é o melhor destino de férias do mundo kkkkk.

Como não é nossa primeira visita a este Estado, concordei com a viagem desde que fizéssemos algo que não tínhamos feito ainda nas outras 3 visitas.

Partindo de São Paulo, os vôos diretos (operados pela American Airlines) só para Los Angeles possuem preços um pouco mais altos obviamente do que os vôos com escalas. Achamos uma super promoção na Avianca (vale a pena conferir os preços porque a companhia é excelente e a conexão em Bogotá transforma o vôo São Paulo – Los Angeles em duas pernas com duração máxima de 6 horas e meia, ótimo para quem curte esticar as pernas) e compramos para Los Angeles, antes mesmo de sabermos o nosso roteiro.

Pois bem, depois de compradas as passagens decidimos que queríamos conhecer as regiões das vinícolas e também fazer a famosa estrada que margeia o litoral californiano, a tal da Pacific Coast Highway (também conhecida com PCH, CA-1,ou SR 1, de State Route 1).

Nosso roteiro ficou assim: chegamos em Los Angeles de noite e para não pegar mais um vôo e já ir nos ambientando ao fuso horário, passamos uma noite em um hotel perto do aeroporto para voarmos no dia seguinte.

Pegamos um vôo até San Franscisco e alugamos um carro no aeroporto mesmo para começar a nossa road trip.

Aqui vale um parenteses de que nem eu e nem o Paulo gostamos muito de viagens de carro e de dirigir por infinitas horas, logo, nossas distâncias eram sempre curtas com exceção de um trecho que o Waze nos enganou (rs), mas vamos contar mais adiante. E de como o Paulo mudou sua visão sobre viagens com várias horas ao volante após essa viagem.

De San Fransciso, nossa primeira parada foi em Sonoma, porque queríamos ir na Vinícola do Francis Ford Copolla. De lá seguimos para Napa, onde passamos duas noites.

Aí voltamos para San Francisco e começamos a descer a Pacific Highway. Nossa primeira parada foi em Monterey/Carmel.

Duas noites em Monterey/Carmel, estrada para o trecho mais longo ever, que não tinha fim e parecia que não iria chegar nunca mais: Santa Bárbara.

Mais uma noite com muito arrependimento em Santa Bárbara (no mínimo duas teria sido a melhor opção) e seguimos para a nossa última parada em Los Angeles.

Muita gente continua a viagem até San Diego, mas como já conhecíamos, estávamos com o tempo super contado e não faltava nada para conhecer lá, pulamos e paramos em Los Angeles mesmo.

Podem ficar tranquilos que falaremos detalhadamente das distâncias, dos lugares que ficamos, de onde comemos, o que fizemos. Nos próximos vamos falando detalhadamente de cada lugar.

Continuem por aqui acompanhando tudo 🙂

Deixe uma resposta