Estados Unidos: road trip pela Califórnia – Parte 3

Hiiii !!!

No post anterior paramos em nossa chegada à cidade de Napa, contando da estrada horrível que pegamos e que não recomendamos de maneira nenhuma fazer de noite.

Nosso hotel em Napa foi o Ivy Best Western. Não sabíamos o que iria acontecer na cidade (depois descobrimos que era labor day) e os preços estavam absurdamente altos. Pesquisamos muito e decidimos que esse atendia bem as nossas necessidades. Nem de longe é o hotel mais top da cidade, muito menos o mais caro ou mais charmoso, mas para o que precisávamos nos atendeu super bem.

Em Napa fizemos dois passeios incríveis: conhecemos várias vinícolas e andamos de balão.

Quando a gente pensou em conhecer vinícolas, só me vinha a ideia daqueles tours guiados que normalmente é o padrão das vinícolas aqui da América do Sul. Lá é diferente. Algumas até oferecem esse tour que estamos mais habituados, mas a maioria você anda sozinho por uma área delimitada e o grande barato é você fazer degustação. Os valores das degustações estão nos sites das vinícolas e geralmente são na faixa dos U$ 40/50 por pessoa.

Fica aqui a nossa observação que na Califórnia é proibido beber e dirigir e a multa fica em torno dos U$ 10.000,00 (dez mil dólares). Para evitar aborrecimento, eleja um motorista da vez ou se todos quiserem beber, chamem um táxi.

A cidade de Napa é uma das 4 principais da região de Napa Valley. Não é a mais charmosa mas é a maior de todas, com mais estrutura de supermercados, farmácias, etc.

Tudo fica relativamente perto mas o carro é absolutamente necessário. Dirigíamos entre dez e quinze minutos para ir do nosso hotel para as vinícolas ou para Yountville, que sem dúvida nenhuma é a cidade mais charmosa da região.

Visitamos as vinícolas da Domaine Chandon, da Mumm, da V. Sattui (estava explodindo de gente já que eles têm uma área enorme de piquenique e um super mercado de produtos como queijos, pães e antepastos para você comprar e comer por lá mesmo). Achamos que estava mais do que ótimo esse número.

O outro passeio incrível que fizemos em Napa e que super recomendamos, de olhos fechados, mesmo o preço sendo um pouco mais caro do que os passeios convencionais é o passeio de balão.

Fizemos com a empresa Napa Valley Balloons, cotada como uma das melhores pelo TripAdvisor.

Pagamos U$ 239,00 por pessoa (valores setembro de 2016) e nosso passeio incluía um café da manhã bem americano antes do passeio sair, o passeio de balão de mais ou menos 50 minutos e um brunch no retorno. Nosso café e brunch foram na vinícola Domaine Chandon e incluía degustação da bebida na hora do brunch.

Nossa dica é: se quiser muito fazer o passeio de balão programe para o seu primeiro dia na cidade, assim não corre o risco de não conseguir fazer já que o passeio depende absolutamente das condições climáticas.

Não tivemos problema nenhum com o tempo, fizemos exatamente no dia que estava programado e foi sensacional !!!

Apesar do balão subir bastante, não faz muito frio por conta do fogo. É bom levar um casaco mais porque o passeio sai muito cedo e aí sim faz frio. A empresa também sugere levar boné ou chapéu para não correr o risco de esquentar a cabeça. Levamos mas não usamos.

Importante: não é permitido entrar no balão com bolsas ou mochilas, nem mesmo mochilas de máquinas fotográficas. Então separe a sua máquina apenas e deixe todo o resto no hotel ou no carro. É possível parar dentro da vinícola sem qualquer custo.

Ficamos duas noites e um dia e meio em Napa e achamos esse tempo bastante razoável. Deu para fazer passeios, conhecer vinícolas e descansar um pouco já que era nossa primeira parada e ainda precisávamos nos ambientar com fuso horário.

Dicas para comer na região:

  1. Dean & Delucca (empório gourmet onde você encontra além de comidas prontas, queijos, pães e vinhos para aquele picnic delícia no quarto) – fica em Napa;
  2. Restaurante Bouchon (imprescindível fazer reserva): bistrô francês do chef mais renomado da região (Thomas Keller). Fica em Yountville onde ele tem mais dois restaurantes e uma padoca deliciosa (onde você ver uma fila enorme de pessoas é aqui rs). Os outros dois restaurantes (Ad Hoc e The French Laundry precisam de reserva com alguma antecedência).

Existem outros restaurantes, principalmente em Yountville, mas como só indicamos os serviços que realmente usamos, nossas indicações são essas.

De Napa seguimos para Carmel/Monterey, que é tópico do nosso próximo post.

Deixe uma resposta