Estados Unidos: road trip pela Califórnia – Parte 4

Hellllloooo !!!

Post de hoje é para te contar um pouco mais sobre nossa viagem de Napa a Carmel/Monterey.

Saímos de Napa um pouco depois do café da manhã e seguimos direto pela estrada que volta para San Francisco, US – 101. O caminho era mais longo e já tínhamos lido que valia mais a pena ganhar tempo nessa highway e entrar na US – 1 ou Pacific Highway mais perto de Monterey. Foi o que fizemos. Entramos na US -1 apenas em Half Moon Bay.

Na Pacific Highway tem várias paradas para apreciar o Oceano Pacífico, a costa e tudo mais. Lógico que se você parar de 5 em 5 minutos a sua viagem vai ser bem mais demorada e talvez cansativa.

Nós paramos em alguns lugares na estrada para ver a vista mesmo e depois paramos em alguns que tínhamos lido que teriam algo a mais como o Pigeon Point Light Station.

Esta parada tem uma estrutura bem ok e durante a época certa do ano é possível ver a passagem das baleias e golfinhos. Em setembro só conseguimos ver vários leões marinhos.

Aqui venta demais, um vento gelado. Apesar de ter umas mesas para picnic não sobrevivemos muito tempo aqui não kkkk. Tem lojinha que vende água, snacks e souvenirs. Tem um hostel bem grande e com uma aparência bem ok e o farol que dá nome a esta parada.

Daqui seguimos dirigindo pela Pacific Highway mais observando as paisagens do carro do que parando, parávamos algumas poucas vezes quando tinha um lugar de recuo e uma paisagem realmente diferente. Fora isso, seguimos viagem. Mas você precisa saber que tem vários pontos para picnic, nenhum posto de abastecimento para o carro e tirando o Pigeon Point não vimos mais nenhum lugar onde fosse possível comprar qualquer coisa para comer ou beber. Logo saia preparado de onde estiver vindo para não passar perrengue.

Muitas praias se formam ao longo do caminho e são próprias para banho e surf. Como a gente já passou bastante frio de roupa nem cogitamos a hipótese de colocarmos roupas de praia e ficar em alguma delas. Mas tem muita gente que pára.

Carmel e Monterey são bastante próximas. A distância de uma para outra dependendo da estrada é de aproximadamente 10 km. Optamos por ficar em Monterey, pois as opções de hospedagem nos pareceram melhores e bem mais baratas do que em Carmel. Carmel tem muitos hotéis boutiques, elegantes como a cidade é e isso faz com que o preço seja compatível.

Nos hospedamos no Hyatt Regency Monterey Golf & Resort e não temos do que reclamar. Pegamos a opção com café da manhã incluso e este era excelente. Tinha estacionamento incluso também. O hotel é bem grande, mas muito bem conservado e bonito. Os quartos são enormes, limpos e bem modernos. Não nos arrependemos até porque a distância para Carmel, como dissemos acima, era bem pequena.

O próximo e último post sobre a nossa road trip vai ser para contar o que fizemos em Carmel, a longa estrada até Santa Bárbara e o pouquíssimo tempo que passamos lá. Continue por aqui acompanhando 🙂

Deixe uma resposta