Exigências para viajar para a Europa

Olá !!!

Depois de escrever sobre a importância do seguro viagem e da sua obrigatoriedade  para os países signatários do Tratado de Schengen (http://voudeeconomica.com/seguro-viagem-tratado-de-schengen/) seria muita irresponsabilidade do blog não falar sobre as novas exigências para ingresso nos países europeus.

Mas calma, não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Além do seguro saúde com cobertura mínima de €30.000 (trinta mil euros) para acidentes e problemas de saúde, os viajantes precisam se atentar para a validade do passaporte.

Já comentamos lá no início do blog sobre a possibilidade ou não de se viajar com passaporte próximo do vencimento. Para alguns lugares do mundo não há problema porém essa não é a regra que vale na Europa. Vejamos:

Irlanda: passaporte com, no mínimo, 1 ano de validade;

Inglaterra: passaporte com, no mínimo, 6 meses de validade;

Países do Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda,Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça): passaporte com, no mínimo, 3 meses de validade a contar da data de saída.

Como assim ? Se você for passar 10 dias na Europa, seu passaporte, quando você for embarcar de volta, precisa ter uma validade mínima de 3 meses e 10 dias.

Nossa sugestão: mantenha o seu passaporte sempre com  uma validade superior a 6 meses e assim evite qualquer problema, atentando- se, obviamente, às exigências do seu destino.

Além do seguro e da validade do passaporte, é importante sempre levar contigo a cópia da passagem de volta (isso mostra que você tem a intenção de sair do país) e cartões de crédito, de débito, pré-pagos ou dinheiro em espécie que comprovem que você tem condições de se manter durante o período da sua estadia.

Tudo isso em mãos, não tem galho. Só curtir mesmo.

Deixe uma resposta