Colômbia – Intercontinental Cartagena das Indias

Holaaa !

Antes de começar a escrever esse post, mais uma vez, vamos esclarecer que a ideia do site é avaliar os serviços que nós usamos sejam hotéis, restaurantes ou passeios caros ou baratos, bons ou ruins. Dissemos também lá no comecinho que a gente voa de classe econômica mas gosta de ficar em bons hotéis. Em Cartagena, não foi diferente.

Comentamos lá no post anterior que ficamos muito na dúvida entre nos hospedar na Cidade Amuralhada ou fora dela. Acabamos escolhendo ficar fora por três razões.

A primeira delas é que os hotéis mais tops da Cidade Amuralhada (Sofitel Santa Clara e Charleston) estavam lotados no período que nós fomos.

Segunda, estávamos em muita gente e tivemos muita dificuldade em encontrar um hotel que acomodasse 3 adultos no mesmo quarto pois os outros hotéis da Cidade Amuralhada são pequenos.

Terceira, a Cidade Amuralhada está longe das praias em relação aos hotéis que ficam em Bocagrande e, durante o dia, em Cartagena, nossa ideia era aproveitar as praias.

Depois de muita pesquisa nos sites de reservas de hotéis, encontramos o Intercontinental  Cartagena de las índias. O hotel deve ter completado ou está perto de completar um ano então espere instalações novíssimas e muito bem cuidadas.

O atendimento é excelente, padrão Intercontinental. O quarto era bem grande com duas camas de casal, limpeza impecável e serviço de concierge perfeito. Café da manhã estilo buffet continental que agrada a todos os paladares.

O hotel possui uma belíssima piscina de borda infinita virada para a praia. Como o hotel é muito alto e o sol nasce atrás dele, a área da piscina fica grande parte do dia na sombra e o curto período que ela fica no sol é insuficiente para deixar a água quentinha. Mesmo com o calor que faz em Cartagena, a água é bem gelada o que não impede de se aproveitar muito a piscina depois que se acostuma com a temperatura rs. Além da opção da piscina, o hotel está em frente a praia de Bocagrande, porém eles não disponibilizam serviço de praia.

Uma vantagem do hotel é estar muito perto da praia  de Castillo Grande, local no qual partem os barcos que te levam até a Ilha de Tierra Bomba, uma praia calma, com água quente e vista do Skyline de Cartagena que falaremos em posts futuros.

Não encontramos nenhum tipo de espaço reservado para crianças. Então apesar do hotel recebê-las, não indicaríamos por conta da falta de um espaço para elas brincarem. Tem uma mini piscina infantil mas como a água é mais quente, os adultos dominam.

(Vou de Econômica pagou integralmente sua estadia e despesas extras)

 

Deixe uma resposta