It is time for Africa !!!

Oláaa !!

Parodeando a música da Shakira, começamos nossos posts sobre um dos lugares mais incríveis que já visitamos.

Sempre ouvíamos falar muito bem da África do Sul mas nunca dava certo de irmos. Quando dava, acabávamos escolhendo outro lugar e assim fomos adiando por muitos anos uma ida ao continente africano.

Acontece que meus pais foram e amaram. Voltaram maravilhados falando em voltar para outros países já que ouviram excelentes recomendações.

Aí foi hora de eu e o Paulo deixarmos de adiar e começar a colocar em prática nossa programação para uma viagem à África.

De cara escolhemos a África do Sul por ser o destino mais comum no continente mas hoje em dia babamos em desbravar muitos outros lugares como o Quênia, Tanzânia, Namíbia, Botswana e mais alguns …

Antes de adentrarmos no que fizemos na África do Sul vamos usar este post para dizer que uma viagem para lá vale muito, mas muito a pena. Vai ser algo diferente de tudo o que estamos acostumados, pelo menos o que nós dois estamos acostumados. E vai dar uma saudade danada, uma vontade de voltar todas as outras férias e descobrir cada cantinho deste lugar fantástico.

Bem no ano que resolvemos ir (2015) teve aquele surto de ebola lá no Congo (longe, muito longe da África do Sul). Paulo que é muito mais desesperado do que eu queria adiar a viagem. Mas a sanidade falou mais alto, entrei em contato com a Embaixada em Brasília e fui tranquilizada que era mais fácil pegar ebola em qualquer lugar do mundo do que na África do Sul. Exageros a parte, estamos falando isso para que você saiba que a África é um continente enorme, com índices absurdos de pobreza e miséria mas não é a África inteira né ?

Olhem o mapa abaixo e vejam o tamanho do continente. A África do Sul está na pontinha, extremo sul.

mapa africa

As pessoas podem até estranhar quando você disser que está indo para a África mas será por puro desconhecimento já que nem de longe as zonas mais turísticas lembram as chamadas que vemos na TV sobre a miséria do continente.

Pessoas, não estamos fazendo apologia à viagens para lugares ricos mas apenas dizendo que o continente africano é gigantesco, cheio de contrastes e que não nos interessou nem um pouco ir para os países problemáticos, que vivem em guerra e na miséria extrema. Tem muitos programas de ajuda humanitárias nesses países, muitas oportunidades de intercâmbio para ajudar mas como passeio turístico não !!!

Até o meio de 2016, a única companhia que voava direto de São Paulo para Johanesburgo, na África do Sul era a South African Airlines. A partir de setembro deste ano, a LATAM inicia as suas operações entre as duas cidades fazendo com que o preço do trajeto se torne mais competitivo.

Viajar para a África do Sul nunca foi a viagem mais cara do mundo (a companhia aérea local vira e mexe faz umas promoções muito boas). Some a isso o fato do tempo de vôo ser relativamente curto (não chega a 9 horas). Acrescente um clima parecidíssimo com o que temos aqui no Brasil e pessoas muito receptivas e voilá, aproveite sua viagem rs.

Nos próximos posts vamos contar tudo o que fizemos e tudo o que você precisa saber antes de embarcar.

Deixe uma resposta