Planeje sozinho a sua viagem – Parte 5

Olá !!!

Estamos quase terminando, prometo.

Para garantir diversão sem preocupação e nem aborrecimentos é preciso de tudo isso 😉

Neste post iremos falar sobre locação de carro. Não, nós não alugamos carro em todos os lugares que vamos, muito pelo contrário, a gente aluga muito pouco carro.

Viagem, férias, é hora de descanso. Dirigir, dependendo do lugar, pode ser mais estressante do que prazeroso. Mas como tem gente que gosta, vamos deixar aqui nossas dicas de locação e conforme formos falando dos destinos sugerimos ou não a locação de carro, ok ?

ALUGUEL DE CARRO

Dentro e fora do Brasil, em alguns lugares é muito mais conveniente estar de carro do que utilizar- se de transporte público ou táxi. Isso não quer dizer que não dê para ficar sem carro mas somente que é mais cômodo e confortável estar com ele.

Quando vamos para esses destinos que achamos necessário ter um carro, nós sempre locamos ele aqui, nunca deixamos para fazer isso quando chegamos lá. Pode ser que deixando para última hora você não encontre o carro que procura disponível, pode ser que o preço não seja conveniente. Enfim, ene fatores nos fazem sair  de casa com carro já locado.

Dentro do Brasil, quando chegamos de avião, gostamos de locar nas operadoras que estão dentro do aeroporto. É bem mais fácil e evita contratempos porque o guichê já está ali, os carros normalmente estão ali mesmo ou muito perto dali. A dica então é: entrar na página do aeroporto e ver quais são as locadoras disponíveis e fazer uma consulta, via site ou telefone, para buscar modelo e preço mais compatível com o que está buscando.

Fora do Brasil vale o mesmo. Gostamos de locadoras que estejam dentro do aeroporto. É muito mais prático já chegar, depois de horas de vôo, ir até o guichê e já sair de carro do aeroporto.

Companhias aéreas têm convênio com locadoras mas nem sempre o preço da parceria é melhor do que fazer uma cotação direta no site.

Vamos listar algumas locadoras nacionais que usamos: Avis (www.avis.com.br); Movida (www.movida.com.br); Hertz (www.hertz.com.br); Localiza (www.localiza.com.br); Locaralpha (www.locaralpha.com.br).

E fora do Brasil: Avis (www.avis.com.br); Hertz (www.hertz.com.br); Dollar (www.dollar.com); Entrerprise (www.enterprise.com).

Essas são apenas algumas sugestões de locadoras que já usamos e que não tivemos problema mas existem ene outras opções.

 

Deixe uma resposta