Seguro Viagem – Tratado de Schengen

Olá !!!

Dando sequência ao post anterior sobre seguro viagem, vamos falar agora do seguro viagem obrigatório para os países signatários do Acordo ou Tratado de Schengen.

Antes, porém, vamos só entender o que é esse Acordo ou Tratado, certo ?

O Tratado de Schengen é um acordo assinado por quase todos os países da comunidade européia e que garante a livre circulação de pessoas entre os países membros.

Para nós viajantes isso significa que uma vez que você fez controle imigratório em um dos países membros, você pode circular livremente pelos demais sem que seja necessário passar pela Imigração todas as vezes que você mudar de país. Muito prático.

Atualmente, os únicos países membros da União Européia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda. Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Acontece que esses países exigem uma contrapartida dos turistas que os visitam: um seguro saúde com cobertura mínima de €30.000,00 (trinta mil euros) para casos de doença ou acidente.

Já fomos várias vezes para a Europa e nunca nos foi solicitado mostrar a contratação de seguro saúde com essa cobertura. Mas sempre fazemos e recomendamos que também o faça. Caso seja cobrado e você não tenha, pode sim acontecer de você ser deportado. Não paguem para ver, façam o seguro e viagem com tranquilidade, ok ?



Save-25-Percentl 728x90

Deixe uma resposta