Tailândia: além de Bangkoc

Oiii

 

Neste nosso último post sobre a Tailândia deixamos para contar um pouco sobre os nossos passeios além de Bangkoc. Lógico que tem mais cidades além das duas que iremos indicar mas como não conhecemos e não temos informações não tem como escrever nada.

PHUKET

Na nossa primeira viagem à Tailândia, estávamos somente eu e o Paulo. Viagem mais de casal e tals.

Resolvemos ir para Phuket e pegar um hotel bacana, curtir dias mais tranquilos e tals.

Esses eram os planos antes de chegarmos lá e descobrirmos que temos um certo siricutico de não fazer nada e arrumar um monte de atividades kkkkkk

Escolhemos o Hotel Sala Phuket e foi incrível. O hotel era tipo casinhas, cada uma com a sua piscina privativa, uma infinidade de mimos e conforto. Além da piscina de cada casinha, ainda tinha uma estrutura de piscina do hotel. Obviamente que passamos por essa mas a gente sempre queria ficar na nossa, que era limpa diariamente e arrumada no horário que a gente escolheu durante o check in (pode querer voltar agora ???).

O hotel fica em uma praia bem afastada de Phuket, quase deserta, linda e acabou que nem fomos conhecer o centro de Phuket. Contratamos um serviço impecável de transfer do próprio hotel, eles nos pegaram no aeroporto e de lá só saímos para fazer as milhares de atividades que inventamos.

Estou sendo bem exagerada falando em milhares de atividades mas a verdade é que ficamos quatro dias no hotel e deu para fazer de tudo: curtir nosso quarto, curtir a praia do hotel, curtir um pouco a piscina do hotel, fazer massagens e fazer passeios de barco.

Contratamos no próprio hotel o passeio para as Phi Phi Islands e para James Bond Island.

Os dois foram passeios de quase um dia inteiro, nos buscaram cedinho no hotel, íamos direto para a Marina de Phuket e de lá passávamos quase o dia todo em alto mar. Optamos pelo passeio em grupo porque sozinhos custaria uma pequena fortuna mas se estiver em um grupo pequeno ou mesmo em casal e disposto a pagar um pouco mais, você consegue fazer um tour privado.

Logicamente estou falando de tours em lanchas rápidas, com banheiro, frutas e bebidas a bordo e marinheiro, piloto e afins. Não estou falando de locar um long tail boat (barco de madeira típico). Eu não sou muito da turma da aventura mas saiba que existe essa opção sim.

Tanto o tour pelas Phi Phi Islands como o da James Bond Island valem a pena. Você pára em cenários paradisíacos, mergulha, faz snorkeling, fica na praia de bobeira. Faria novamente com certeza.

Além da opção de day tour, em Phi Phi é possível se hospedar também.

KRABI

 

A segunda vez que fui, como já tinha ido a Phuket, convenci minhas irmãs e companheiras de viagem que deveríamos ir até Krabi.

De lá é possível fazer também os passeios das Phi Phi Islands e da James Bond Islands mas resolvemos fazer um outro rs.

Desta vez a nossa hospedagem foi nada para dois, ficamos no Sofitel Krabi, um baita de um resort lotado de famílias com crianças, café da manhã barulhento e muita mas muita gente na piscina. A parte boa é que ele também fica em frente à praia, tem estrutura na praia, tem um belíssimo Spa L´Occitane e a piscina é tão enorme que você pode escolher um cantinho para chamar de seu e não ser incomodada.

A dica para esses hotéis grandes e que vimos muita gente fazendo e no segundo dia já estávamos ninjas é você acordar, pegar a sua toalha de piscina já reservar a sua cadeira deixando lá um livro ou um chapéu e depois ir tomar café. Pelo menos lá funcionava super e ninguém nunca mexeu nas nossas coisas.

O nosso passeio dessa vez foi para Hong Island, é uma ilha que tem limite de visitantes diários, que você pode aproveitar para fazer nada ou fazer snorkeling. Ela fica a mais ou menos 30 minutos de lancha rápida do Hotel Sofitel e foi gostoso passar uma parte do dia por lá porém é aquela coisa, precisa gostar muito de praia porque não tem muito o que fazer.

Acabamos optando por esse porque a parte ruim dos resorts “grifados” é que os preços são compatíveis com ele e todas as demais saídas de barco eram muito caras. Enfim, foi gostoso mas só indicaria para quem já conhece as outras ilhas mais legais (Phi Phi e James Bond).

Como disse no começo tem muito mais cidades bacanas para se visitar na Tailândia, tem várias outras praias “famosas” mas a nossa experiência foi essa e é ela que vamos compartilhar 😉

Deixe uma resposta