Visto americano para bebês

Oiiiii !!!

 

O post de hoje é para contar um pouco sobre o processo, bem fácil, diga- se de passagem, para emissão do visto americano de turismo para bebês (B1/B2). Vamos escrever baseados na nossa experiência mas a faixa etária que engloba o mesmo procedimento vai até os 13 anos.

O nosso processo foi bastante rápido e fácil. Não sei se devemos creditar isto ao fato de tanto eu como o meu esposo termos visto americano há muitos anos, com algumas renovações e múltiplas entradas e saídas sem problemas dos Estados Unidos ou se simplesmente quando se trata de bebê e criança eles facilitam mesmo.

Mas vamos lá para o processo:

1°) Entrar no site da Embaixada Americana e preencher o formulário DS-160. Ele está em inglês mas se você passar o cursor do mouse em cima ele vai traduzindo automaticamente. Depois de preencher este formulário você precisa submetê- lo à aprovação.

Não se esqueça de anotar todas as senhas de acesso e números que forem aparecendo porque você vai precisar deles.

 

2°) Agendar uma pré entrevista para coleta de fotos e digitais. No caso dos bebês e menores de 13 anos, você leva a foto já feita, em outro lugar, junto com os documentos de agendamento e passaporte. Bebês não fazem digital.

3°) Pagamento da taxa de US$ 160,00 (cento e sessenta dólares em valores de janeiro de 2018).

4°) Depois da taxa paga, “entrevista” agendada basta comparecer levando passaporte, foto, DS-160 impresso e comprovante de agendamento ao CASV. Bebês e menores de 13 anos não precisam comparecer pessoalmente, basta um dos responsáveis ir.

Bebês e menores de 13 anos estão isentos de entrevista no Consulado Americano.

Depois de uns 10 dias úteis o passaporte com o visto pronto pode ser remetido pelos Correios direto para a sua casa, valor do envio já está incluso no valor da taxa do visto, ou então você pode retirá- lo pessoalmente e neste caso é necessário levar uma cópia simples da certidão de nascimento do menor de 13 anos para que o responsável possa retirá- lo. Simples assim !!!

Visto em mãos, partiu viagem.

Todo o processo entre preenchimento de formulário, pagamento e levar os documentos durou menos de 10 dias. Depois mais 10 dias úteis para ficar pronto.

O que acabou demorando um pouco mais foi conseguirmos um horário conveniente para retirar o passaporte com o visto pronto. Meu esposo achou melhor não mandar pelos Correios com medo de extravio e afins (afinal os Correios estão medonhos) e aí para conseguirmos agendar um dia que ele pudesse ir buscar demorou mais de uma semana, mas no final deu certo e se você não tiver pressa você pode inclusive retirar aos sábados.